Estatísticas


Warning: Creating default object from empty value in /home/pontopo1/public_html/seVelha/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de conteúdos : 499176


 

igrejasevelha@gmail.com

239 825 273


Horário das Missas

Segunda a Sexta - 18 H

Sábado - 19 H

Domingo - 10 H


 

" Sé Velha, o lugar mais carregado de significado espiritual e eclesial em toda a nossa cidade e diocese de Coimbra. O facto de ter sido consagrada como Igreja Mãe e dedicada a Santa Maria de Coimbra sintetiza a teologia acerca da relação indissociável entre Maria e a Igreja, a Mulher e Mãe e o Povo de Deus ou Povo de Filhos. " (08/12/2015)


D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra

 

Atendimento Paroquial (Cartório Paroquial)

De Segunda a Sexta, da 10 h - 12 h e das 14:30 h - 18:00 h, na Residência Paroquial.


SÉ VELHA no Facebook em https://www.facebook.com/SeVelha?fref=ts

e

https://www.facebook.com/groups/Se.Velha.Coimbra/

 

SÉ VELHA no Twitter em https://twitter.com/SeVelhaCoimbra


A Sé Velha é uma igreja aberta ao Culto e ao Turismo.
Nesta Catedral está sediada a comunidade paroquial católica de São Cristóvão, da Diocese de Coimbra, desde início do séc XIX, com a missão de zelar pela sua conservação e nela manter a prática do culto.
A Sé Velha de Coimbra é um dos edifícios em estilo românico mais importantes de Portugal.



 

Old Cathedral of Coimbra

Old Cathedral of Coimbra

MENSAGEM DO PÁROCO - Abril de 2014

MENSAGEM DO PÁROCO - Abril de 2014

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Queridos paroquianos da Sé velha e outros amigos


Com a Páscoa à vista, é tempo de ultimar os preparativos da festa centro de toda a vida cristã. O dia de ramos, a 5ª feira Santa, a sexta-feira Santa, a vigília pascal e o Dia da ressurreição, são as etapas em que se celebra, isto é, se renovam ou se atualizam no tempo os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É por este caminho que chegamos à Vida Nova com Deus. É preciso organizar o tempo, recolher informações e horários e predispor-se a participar.


Não esquecer a importância do sacramento da penitência e do perdão para experimentar do que se trata quando falamos em Vida Nova.


Lembrar e contar com o contributo penitencial a entregar para obras de Bem fazer da Diocese. Dar atenção aos familiares e amigos e reavivar o sentido de amor que nos prende aos outros com quem partilhamos a vida.


Na Sé Velha, além do ciclo de concertos Requiem com textos bíblicos e música Sinfónica de alto nível que está a decorrer com entradas condicionadas por convites a amigos que nos ajudam, celebramos o mistério pascal na bênção dos ramos, junto da oliveira milenária, no domingo 13 às 11 horas seguida de missa.


Em quinta-feira Santa (dia 17) às 19 horas, na igreja, a missa da Ceia do Senhor.


A vigília da Páscoa iniciar-se-á às 22 horas do dia 19 (sábado) e terminará com uma pequena e simbólica confraternização.


Os ausentes também estarão presentes na nossa lembrança e nas orações no momento adequado.


Contamos convosco e desejo-vos uma Santa Páscoa.


P. João Evangelista


Sábado, 05 Abril 2014 11:43