Estatísticas


Warning: Creating default object from empty value in /home/pontopo1/public_html/seVelha/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de conteúdos : 552782


 

igrejasevelha@gmail.com

239 825 273


Horário das Missas

Segunda a Sexta - 18 H

Sábado - 19 H

Domingo - 10 H


 

" Sé Velha, o lugar mais carregado de significado espiritual e eclesial em toda a nossa cidade e diocese de Coimbra. O facto de ter sido consagrada como Igreja Mãe e dedicada a Santa Maria de Coimbra sintetiza a teologia acerca da relação indissociável entre Maria e a Igreja, a Mulher e Mãe e o Povo de Deus ou Povo de Filhos. " (08/12/2015)


D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra

 

Atendimento Paroquial (Cartório Paroquial)

De Segunda a Sexta, da 10 h - 12 h e das 14:30 h - 18:00 h.


SÉ VELHA no Facebook em https://www.facebook.com/SeVelha?fref=ts

e

https://www.facebook.com/groups/Se.Velha.Coimbra/

 

SÉ VELHA no Twitter em https://twitter.com/SeVelhaCoimbra


A Sé Velha é uma igreja aberta ao Culto e ao Turismo.
Nesta Catedral está sediada a comunidade paroquial católica de São Cristóvão, da Diocese de Coimbra, desde início do séc XIX, com a missão de zelar pela sua conservação e nela manter a prática do culto.
A Sé Velha de Coimbra é um dos edifícios em estilo românico mais importantes de Portugal.



 

Old Cathedral of Coimbra

Old Cathedral of Coimbra

MENSAGEM DO PÁROCO - Março de 2014

MENSAGEM DO PÁROCO - Março de 2014

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Aos paroquianos residentes ou por opção e a muitos e generosos amigos o meu agradecimento pela sua participação na minha promoção a nonagenário. Nunca tinha feito tantos! Bem hajam!


Vamos entrar na Quaresma, o tempo próprio para melhorar a nossa vida na relação com Deus e com todos os amigos e os outros.


Convertei-vos: é o convite que vem de Deus. Depois, em anexo, a indicação dos gestos ou acções que mostram esse arrependimento. Voltarmos à prática da oração e dos compromissos de amor que atraiçoamos ou pusemos de lado; pensarmos nos outros a quem poderíamos fazer o bem e que precisam de nós; dar esmola com sacrifício pessoal e fazer todo o Bem que puder a começar em si mesmo e no seu próprio corpo ou na sua alma (corrigir os vícios). Com estas coisas bem arrumadas no seu coração bom, vá dizê-lo ao sacerdote que lhe dará o perdão em nome de Deus.


Da mensagem do nosso Papa Francisco: ”A Quaresma é um tempo propício para o despojamento; e far-nos-á bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza. Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói; não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói”.


A participação nas celebrações dominicais de Sábado às 19 horas, com vésperas, e ao domingo às 11 horas, está a aumentar em cada semana. Para todos nós é muito mais compensador celebrar a missa com pedras vivas. Elas são a razão de ser da própria Igreja. É para vós que eu sou padre e é por vós que eu rezo ao Senhor.


O vosso P. João Evangelista


Terça, 04 Março 2014 17:29