Estatísticas


Warning: Creating default object from empty value in /home/pontopo1/public_html/seVelha/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de conteúdos : 552800


 

igrejasevelha@gmail.com

239 825 273


Horário das Missas

Segunda a Sexta - 18 H

Sábado - 19 H

Domingo - 10 H


 

" Sé Velha, o lugar mais carregado de significado espiritual e eclesial em toda a nossa cidade e diocese de Coimbra. O facto de ter sido consagrada como Igreja Mãe e dedicada a Santa Maria de Coimbra sintetiza a teologia acerca da relação indissociável entre Maria e a Igreja, a Mulher e Mãe e o Povo de Deus ou Povo de Filhos. " (08/12/2015)


D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra

 

Atendimento Paroquial (Cartório Paroquial)

De Segunda a Sexta, da 10 h - 12 h e das 14:30 h - 18:00 h.


SÉ VELHA no Facebook em https://www.facebook.com/SeVelha?fref=ts

e

https://www.facebook.com/groups/Se.Velha.Coimbra/

 

SÉ VELHA no Twitter em https://twitter.com/SeVelhaCoimbra


A Sé Velha é uma igreja aberta ao Culto e ao Turismo.
Nesta Catedral está sediada a comunidade paroquial católica de São Cristóvão, da Diocese de Coimbra, desde início do séc XIX, com a missão de zelar pela sua conservação e nela manter a prática do culto.
A Sé Velha de Coimbra é um dos edifícios em estilo românico mais importantes de Portugal.



 

Old Cathedral of Coimbra

Old Cathedral of Coimbra

Pastoral do turismo – 10 de Janeiro, jornada em Fátima

Pastoral do turismo – 10 de Janeiro, jornada em Fátima

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O turismo é hoje uma plurifacetada actividade que envolve o homem todo.


Na história antiga medieval, a Igreja modelou e incentivou as peregrinações como caminhos de fé e de encontro em mistura com as caravanas dos mercadores e conquistadores.


Hoje o turismo absorveu as naturais exigências da mudança sob o cetro dos interesses económicos, culturais e de lazer e submeteram às suas prioridades todos os valores humanos, incluindo os monumentos e as igrejas.


A jornada pastoral do turismo que vai realizar-se em Fátima nos próximos dias 10 e 11 de Janeiro corresponde a uma tarefa integrante da missão da Igreja. Empenhado na sua organização está o Padre Dr. Carlos Godinho da Diocese de Coimbra com o mandato da conferência Episcopal Portuguesa a quem reconhecemos todo o mérito para a levar a bom termo.


A Sé Velha, um dos destinos privilegiados de Coimbra pelo turismo internacional, tem vindo a partilhar iniciativas várias que a rota das Catedrais ajudou a acentuar em várias direções. Estaremos na jornada para recolher novas sugestões e partilhar a nossa experiência.


A simbologia cristã ao serviço da nova evangelização, a pedagogia do acolhimento turístico a par da arte, da história e de novas sensações serão campos a que dedicamos especial interesse.


Mons. João Evangelista Ribeiro Jorge

 


Sexta, 27 Dezembro 2013 16:59