Estatísticas


Warning: Creating default object from empty value in /home/pontopo1/public_html/seVelha/modules/mod_stats/helper.php on line 106
Visualizações de conteúdos : 588694


 

igrejasevelha@gmail.com

239 825 273


Horário das Missas

Segunda a Sexta - 18 H

Sábado - 19 H

Domingo - 10 H


 

" Sé Velha, o lugar mais carregado de significado espiritual e eclesial em toda a nossa cidade e diocese de Coimbra. O facto de ter sido consagrada como Igreja Mãe e dedicada a Santa Maria de Coimbra sintetiza a teologia acerca da relação indissociável entre Maria e a Igreja, a Mulher e Mãe e o Povo de Deus ou Povo de Filhos. " (08/12/2015)


D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra

 

Atendimento Paroquial (Cartório Paroquial)

De Segunda a Sexta, da 10 h - 12 h e das 14:30 h - 18:00 h.


SÉ VELHA no Facebook em https://www.facebook.com/SeVelha?fref=ts

e

https://www.facebook.com/groups/Se.Velha.Coimbra/

 

SÉ VELHA no Twitter em https://twitter.com/SeVelhaCoimbra


A Sé Velha é uma igreja aberta ao Culto e ao Turismo.
Nesta Catedral está sediada a comunidade paroquial católica de São Cristóvão, da Diocese de Coimbra, desde início do séc XIX, com a missão de zelar pela sua conservação e nela manter a prática do culto.
A Sé Velha de Coimbra é um dos edifícios em estilo românico mais importantes de Portugal.



 

Old Cathedral of Coimbra

Old Cathedral of Coimbra

CICLO DE LEITURAS “ Misericordiae Vultus “, o rosto da misericórdia

CICLO DE LEITURAS “ Misericordiae Vultus “, o rosto da misericórdia

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Como Catedral de Coimbra sentimos a obrigação de nos vincularmos às celebrações do Ano Jubilar da Misericórdia que em breve se vai tornar realidade em todo o mundo Cristão.


Pareceu-nos que promover um Ciclo de Leituras da Bula Pontifícia, com o apoio de entidade competentes, seria missão adequada e bem aceite.


Feitos os primeiros contactos, obtivemos as melhores e mais favoráveis opiniões. A Santa Casa da Misericórdia anuiu ao convite de partilhar connosco os trabalhos e encargos da organização das iniciativas comuns, evocando o facto de ter nascido aqui, na Sé Velha, em 1500. Muitos colegas Sacerdotes, Irmãos da Santa Casa da Misericórdia e Universitários, apresentaram-se a dar a sua adesão.


Assim, durante os meses de Outubro e Novembro, aos Sábados, às 18:30 horas, teremos a Igreja Catedral Sé Velha aberta a todos os crentes e não crentes, na realização do Ciclo de Leituras da Bula Pontifícia, já com a anuência da autoridade eclesiástica.


Brevemente publicaremos o programa com a lista dos responsáveis pelas leituras e orientações para a participação de todos neste Ano Jubilar.


Com amizade,

Monsenhor João Evangelista

Segunda, 03 Agosto 2015 16:47